quarta-feira, 8 de abril de 2015

10 aplicativos gratuitos para aprender idiomas pelo celular

A dica de hoje foi dada pelo Inglês no Supermercado, que é um site cuja proposta é ensinar o inglês a partir de rótulos, embalagens de produtos e outras situações corriqueiras. Além disso, é possível se inscrever no feed deles e receber os artigos por e-mail. Recomendo, segue texto e link:


Foto: tecnologia.uol.com.br

01 – Acella Study – aplicativos para mandarim (chinês), hebraico, grego, holandês e mais 14 idiomas. Apresenta pontos gramaticais, testes de áudio e dicionário com cerca de duas mil palavras. Disponível na App Store (iOS, iPhone).

02 – Babbel – aplicativo que ensina dez idiomas. Nele há mais de três mil palavras com áudio e imagens. Você pode treinar e avaliar sua pronúncia em inglês com reconhecimento de voz. Disponível no Google Play (Android), no Windows Phone e na App Store (iOS, iPhone).

03 – Duolingo – este aplicativo permite que o usuário faça exercícios em seis idiomas (português, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês). Há lições diárias e testes áudio-visuais. É o aplicativo de maior sucesso. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS, iPhone).

04 – EF My Words – aplicativo gratuito da EnglishTown, escola para quem quer aprender inglês online. Sua metodologia apresenta exercícios em cinco passos: apresentação, compreensão oral, revisão, visualização e pronúncia. Há reconhecimento de voz e monitoramento de resultados. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS, iPhone).

05 – Human Japanese – quem sabe um pouco da língua japonesa pode aumentar seu vocabulário com esse aplicativo. Ele apresenta questões culturais e linguísticas. Depois que passar por esse aplicativo, passe para outros apps da Human Japanese para estudantes de nível intermediário e avançado. Disponível no Google Play (Android), no Windows Phone e na App Store (iOS, iPhone).

06 – LinguaLeoM – nesse aplicativo, você aprende inglês jogando. O usuário seleciona o nível de dificuldade e participa de jogos. Há músicas, artigos, vídeos e piadas em inglês. Você aprende novas palavras por meio de exercícios e há treinos para memorização. Disponível na App Store (iOS, iPhone), no Google Play (Android) e no Windows Phone.

07 – Mindsnacks – apps gratuitos ideais para quem já fala inglês e quer aprender espanhol, francês, italiano, chinês, alemão ou japonês por meio de jogos, que melhoram vocabulário e conversação. O app apresenta jogos de memória, quebra-cabeças, acervo de imagens e áudio. Disponível na App Store (iPhone).

08 – Na Ponta da Língua – aplicativo gratuito criado pela Reader’s Digest brasileira. Traz exemplos de frases e conversas escritas em seis idiomas, com tradução para o português. Bem útil em viagens internacionais pois apresenta diálogos na hora de ir às compras, restaurantes, casos de emergências e hospedagem. Disponível apenas na App Store (iPhone).

09 – Rosetta Stone – apresenta aplicativos com cursos básicos de alemão, tcheco, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, polonês, russo, sueco e turco. Tem exercícios focados em pronúncia e reconhecimento de voz. Existe um aplicativo exclusivo para brasileiros que vão viajar para fora do país: o Rosetta Stone Viagem Inglês. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (IOS, iPhone).

10 – Voxy – com mais de 2,5 milhões de usuários no mundo, esse aplicativo é bem popular para quem quer aprender inglês. Ele traz aulas conforme o nível de inglês do estudante e seus objetivos (inglês para viagem, para trabalho ou para testes TOEFL). O aplicativo é atualizado diariamente com notícias, músicas e conversações. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (IOS, iPhone).


Acesse a matéria original: http://www.inglesnosupermercado.com.br/10-aplicativos-gratuitos-para-aprender-idiomas-pelo-celular/

Twitter: @ingsup

Facebook - Inglês no Supermercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *